Me, myself and I.

African Women Writing Resistance: Anthologizing Africa's Women

Eu, eu mesma e eu, nunca fez tanto tanto sentido pra mim,
Logo eu que sempre precisei buscar alguém que preenche meu ser, sim.

Neste auto-amor eu me descobri como uma Deusa, Rainha,
Descobri que cada parte do meu corpo possui uma ginga.

Cada parte de mim é singular
e proporciona limpeza, e cura solar.

Cada traço é ancestral e especial,
Cada curva do meu corpo é simplesmente sensacional.

Descobri que ninguém além de mim pode amar tanto como Eu.
Descobri que sou incondicional neste amor próprio, algo que seja completamente Eu e Eu.

E a cada momento por pior que seja inferior ou superior,
É importante encontrar profundo seu interior.

Cada marca deixada para trás,
Que venha em forma de dádiva que renova completamente o InI.

Cada retrato deixado de lado
que traga o meu próprio afago.

Para que renasça sempre em fúrias,
De rios que correm com raiva, para que depois possam esfriar suas águas.

Ora águas calmas que trazem paz, alegria e harmonia,
Ora águas furiosas que trazem o extinto de uma alma gloriosa.

Aprendendo a andar na linha do meio,
Entre bem e o mal, como complementos.

Sempre equilibrando sentimentos,
Buscando em si mesmo o acalento.

O eu e eu que se faz necessário,
Tratamento de auto cuidado diário.

Se tocar, se amar, deixar fluir
E sempre sempre se cuidar.

Buscando o desapego do externo,
Progredindo com disciplina em sua áurea interna.

Fazendo de si próprio o templo sagrado,
Limpando sempre seu lar que seja do seu bom grado.

Crescendo naturalmente o ser supremo,
assim como nossas ancestrais nos ensinam e complementam.




Comentários

Postagens mais visitadas