segunda-feira, 15 de agosto de 2016



"O grande fato do Eu desconstruir todos os dias,
É provar que somos humildes, que erramos,
Que buscamos todos os momentos mais uma nova oportunidade para recomeçar,
A vida começa a cada manhã, a cada manhã novos ares alimentam nosso respirar,
Nosso peito se enche novamente, como um batizar,

Batizar este de pureza, seguindo, sentindo e vivendo a sagrada beleza,
A beleza de um eterno amanhecer, a beleza de mais uma vez ter a oportunidade de florescer,

Florescer nos ensina, ensina a caminhar com sabedoria,
Deixar de lado o passado, os erros e principalmente a ironia,
Ironia esta do passado, de viver atrelado aos maus-tratos,
Maus-tratos estes do passado, do sofrer, do afago não pago,

A noite escura, nos trás também a cura, a cura da lua,
A cura da rua, a cura nua, preta como nossa pele chicoteada e madura,
Não, eu não sofri chicote e nem açoite eu sofri e sofro todos os dias por eles,
Carrego seus sentimento, carrego comigo todo o xingamento,

Carrego em meu ser, no meu ventre a não saúde delas,
Carrego em mim todas as ervas,
Ervas aquelas que a cada dia me ensinam a conviver, um novo nascer,
Sabedoria, beleza, florescer.

Descontruindo para construir, um futuro melhor para os que estão por vir,
Vou vivendo, vou seguindo, vou sentindo,
Viva, olho firme, pulso firme, construindo."

1 comentários:

Ualê Figura disse...

Obrigado Sistah pelas palavras e data do post me é especial e concluiu a vivencia desta segunda feira. Real, virtuoso, cortante e acima de tudo, substancial. Pois a substância ao contrário do conteúdo, que nos preenche de informações, a substância gera um novo pensar e hábitos. Jamais esquecido mas posto em prática. African powah!

Holding on to Jah

Esconderijo - Ana Cañas