Deixo ir.




Eu sempre quis ser aquelas pessoas bem sinceras do tipo que falam o que sentem, sem pensar no que os outros vão pensar ou sentir.
Eu sempre quis ser aquelas pessoas desapegadas do tipo brigo e deixo ir, e não fico remoendo o coração de culpa, por causa do desprezo do outro.
Eu sempre quis ser isso ou aquilo,
Eu sempre quis ser,
Eu sempre quis,
Eu sempre,
Eu,
Eu,
Eu sempre mas não fui,
Fui daquelas crianças quietas no canto da sala, excluídas por ser o que era, por querer ser, por buscar ser, e por fim, aquela questão lá de ser preta, por ser inteligente, e talvez até diferente.
Daquelas que sempre se calaram por medo, e principalmente por culpa de ser o que eu sempre quis ser, ou por sempre se preocupar mais com o outro do que comigo mesma.
Daquelas crianças que viviam de canto, sempre sentindo, sempre chorando, sempre sempre sentindo bem no profundo, e sentindo dentro de mim, o que eu queria ser.
Eu aprendi que querer ser o que o próximo é, nos anula de ser o que somos.
Eu aprendi que querer ser o que o próximo é, não nos faz bem e feliz.
Eu aprendi e aprendi na guerra, no amor e na dor,
Aprendi que ser o que sou, demorou, doeu, abrilhantou, acalantou, e desmereceu a romper essas barreiras diversas do que nos é imposto ser ou viver.
Eu sei que é clichê dizer o que sempre quis dizer,
Mas essa questão de ser o que é,
De sentir o dentro da fé, faz com que possamos romper barreiras dentro de nós de auto-conhecimento, auto-amor, auto-cuidado, que todo mundo já sabe que sim, já sabe que é bom para cada um, mas as vezes por pequenas façanhas da vida, esquecemos de voltar pra si, pois sempre o nosso lar e local segredo, é o que nos dá calor, e nos dá vida a cada segundo.
O foco aqui desse texto desabafo e auto-ajuda, é para que possamos sempre nos reconhecer.
E não querer ser o que realmente não somos, somos o que somos e nos orgulhamos disso como prova de amor, como prova de desenvolvimento, tudo isso pro nosso próprio acalento!
Que toda essa volta pro nosso interior, seja pra que possamos aflorar o que temos de melhor em nós!
Que toda essa volta pro nosso interior, seja pra que possamos nos amar, amar a cada ciclo que vivemos, e sair de todos eles, mais forte, mais "invencível", mais "incrível" sabe?


Comentários

Postagens mais visitadas