Haile Selassie diz.




Sua Majestade Imperial Haile Selassie fala sobre Espiritualidade:

"O templo do Altíssimo começa com o corpo humano, que abriga a nossa vida,essência da nossa existência.


Os Africanos encontram-se hoje escravizados, porque eles abordam a espiritualidade através da religião fornecida por invasores estrangeiros e conquistadores. Temos de parar de confundir religião e espiritualidade.


A religião é um conjunto de normas, regulamentos e rituais criados por seres humanos que deveriam ajudar as pessoas a crescerem espiritualmente.


Devido a imperfeição humana na religião, ela tornou-se corrupta, política, de divisão e uma ferramenta para a luta pelo poder. A espiritualidade não é teologia ou ideologia. É uma maneira simples de vida, pura e original como foi nos dado pelo Altíssimo. A espiritualidade é uma rede ligando-nos ao Altíssimo, ao Universo e uns aos outros. Como a essência de nossa existência, encarna nossa cultura, nossa verdadeira identidade,nossa nacionalidade e o nosso destino.


Um povo sem uma Nação que pode realmente chamar de seu é um povo sem alma.
África é nossa Nação e está em servidão espiritual e física, porque seus líderes estão se voltando para forças externas para as soluções para os problemas africanos quando tudo o que a África precisa esta dentro dela.


Quando os justos Africanos se reunirem, o Mundo virá junto.
Este é o nosso destino divino."

Comentários

Postagens mais visitadas