Chá de camomila.

 Propriedades da manzanilha.jpg



Esta planta tão comum nas épocas mais calorosas que as que correm, é uma graça que você pode achar por vários lugares. É claro que em cidades populosas e cobertas de asfalto isto será mais difícil, mas uma linda volta pelo interior ou pelo campo lhe proporcionará uma linda vista delas e saberá por que ela forma parte do listado das plantas que curam.
Os benefícios do chá de camomila em-se comprovado nas questões digestivas, que é o seu uso mais comum, mas ela também é usada em questões como a diabete.Hoje falaremos especificamente do seu chá e como aproveitá-lo na medicina natural.


Os benefícios do chá de camomila são vários, e trata-se de uma bebida muito consumida antes de dormir. A explicação disso radica nas propriedades sedativas desta planta medicinal. É especialmente efetiva para controlar os nervos, e seu uso em crianças é altamente eficiente, especialmente em crianças hiperativas que têm dificuldades na hora de controlar as suas emoções.
É conhecida a eficácia deste chá em casos de pessoas com problemas de articulação como o reuma, e alivia os sintomas da gripe ou outras doenças respiratórias como o asma. Neste último caso é possível consumir o chá ou aplicar a planta em forma de vapor.
Se você está sofrendo de problemas como indigestão ou com o fígado, é bom beber um chá de camomila após as refeições para ter uma boa digestão.
Para preparar o chá de camomila tudo o que você terá que fazer é ferver um copo de água e colocar nele umas duas colherzinhas de flores de camomila, cubra e deixe pousar durante 10 minutos. Após isso você poderá ter a certeza de que estará bebendo todas as propriedades da camomila.




chá de manzanilha



A camomila é ideal caso você tenha problemas de insônia, ansiedade ou nervos; experimente bebendo uma xícara de chá de camomila para assim descansar melhor e passar um dia tranquilo. Beba-o antes de ir dormir para assim aproveitar os seus benefícios ao máximo.
Além das suas propriedades relaxantes, a camomila tem notáveis propriedades digestivas. Isto, somado ao seu acionar anti-inflamatório, faz possível com que os alimentos sejam digeridos de forma integral e com um correto funcionamento dos órgãos que participam no processo de digestão.
A camomila tem um acionar antiespasmódico que permite que os músculos se relaxem e distendam. Pessoas com dores menstruais e contraturas musculares podem procurar ajuda na camomila.
Finalmente, esta planta medicinal pode aplicar-se de forma direta sobre a pele, terminando com alergias, queimaduras solares e outro tipo de irritações da pele.
A camomila normalmente consome-se me forma de chá, mas pode-se achar em forma de cremes, tinturas e pílulas.


Bom chá de camomila para você!


Comentários

Postagens mais visitadas