Escalda-pés






Nossos pés são a base de sustentação do nosso corpo e sofrem enorme desgaste ao longo do dia, após horas de atividade sem descanso. O escalda-pés, é uma maneira simples e eficaz de aliviar a tensão, relaxar a musculatura e diminuir a sensação de cansaço dos pés e pernas.  Esses efeitos estão relacionados, em grande parte, com a água e sua temperatura - em torno dos 38°C para o escalda-pés - que possuem efeito curativo, revigorante e extremamente relaxante. Além disso, segundo os chineses, nossos pés possuem cerca de 70 mil terminações nervosas que estão associadas a diversos orgãos do corpo humano (reflexologia). Sendo assim, a pressão e o aquecimento desses pontos refletem em um equilíbrio do corpo todo.
É uma terapia fácil que pode ser feita em casa várias vezes por semana.

Como fazer um escalda-pés:
  • Despejar em uma bacia aproximadamente 2 litros de água quente (calor confortável). Manter ambos os pés submersos na água até a altura dos tornozelos durante 15 minutos.

O que acrescentar para deixar o escalda-pés ainda melhor:
  • Algumas gotas de óleo essencial que tem propriedades muito benéficas. Dicas: eucalipto, menta, hortelã, alecrim, lavanda e tea tree - ou outro de sua preferência. 
  • Ervas desidratadas e/ou frescas que, além de darem um visual maravilhoso, quando em contato com a água morna liberam aromas deliciosos. Dicas: camomila, cravo-da-índia, canela em pau, hortelã fresca, folhas de eucalipto.
  • Sal grosso (2 colheres de sopa) para drenar os líquidos e diminuir inchaços.
  • Bolinhas de gude - e fazer movimentos sobre as bolinhas com os pés para massageá-los.

Quando terminar, hidrate os pés aproveitando para massageá-los, realizando pequenos movimentos circulares na planta, dedos, calcanhares e dorso.


Graças damos pelos poderes das ervas que além de nos trazerem a alta meditação, também podem nos curar, relaxar nossos organismos contra os stresses da Babilonia e fortificar nossa carne e nosso espírito para a batalha diária!

Graça e paz da parte de Cristo Emmanuel.


Comentários

Postagens mais visitadas