Erva Medicinal Artemísia.



Bendito dia de chuva para todas as irmãs.


Novamente faço a postagem dedicada as queridas irmãs que ainda não conheceram ou, que nem eu, que estão a conhecer o poder que existe dentro nós.


Uma vez estava na casa de uma irmã, e ela apresentou para Eu um tal de chá de artemísia.
E eu humildemente quero apresentá-lo a vocês, aí vai:



ARTEMÍSIA - (Artemísia vulgaris)
Também chamada de erva do fogo ou artemigem.
Descrição: É uma planta de mais ou menos um metro de altura, de folhas fendidas,dá numerosas flores brancas. Floresce em outubro.

USO MEDICINAL
A Artemísia é a principal erva do aparelho uro-genital feminino. Previne doenças, regulariza o ciclo menstrual, alivia as cólicas.
Também é empregada para anemia, cólicas, debilidade do estômago, gastrite, flatulências, epilepsia,lombrigas,reumatismo, menstruação deficiente, nervosismo, nevralgia.
É uma excelente diurética, e por isso ajuda muito no funcionamento e na limpeza constante dos rins.
Para prevenção e tratamento dos problemas femininos, usa-se a artemísia, com a tanchagem e o sabugueiro.
Em caso de dores reumáticas,fazem-se fricções com o sumo dessa erva, sobre partes doloridas. Para os mesmos fins aplica-se também compressas quentes ou cataplasmas com o cozimento de artemísia.

PARTES USADAS: Folhas, flores e raízes.

USO ENERGÉTICO:
Em grego artemísia significa integridade e boa saúde.
Ela é a erva da mulher, para recompor o Eu feminino, para ajudar a mulher a se integrar muito mais no seu papel, com sua maternalidade e sensibilidade. É ótima para mulheres que precisam ser sempre fortes, ou que não se assumem inteiramente, pois precisam fazer numa grande parte da sua vida, papel de homens. Essas mulheres têm normalmente problemas menstruais. Também é conhecida desde a antigüidade por ajudar nos partos. Seu nome provem da deusa Artemis, que era a protetora dos partos. Não é recomendado para mulheres que amamentam!
A Artemísia deve ser usada por pessoas que constantemente precisam de uma limpeza energética profunda, e quando há necessidade de limpeza profunda de toxinas físicas e energéticas.
Num almanaque médico astrológico de épocas renascentistas apareceu escrito por um autor desconhecido os segredos da artemísia: "Infunde alento, ânimo e força, a quem a trouxer consigo junto do coração. Essa erva, bebida num copo de vinho branco, tira logo o cansaço do caminho. E tem outra rara virtude, que o caminhante que a trouxer, sentirá muito menos o caminhar. Estas virtudes recebe essa erva de uma estrela que os astrólogos chamam Algol."


Eu e eu humildemente indico este chá para tomarem quando estiverem entre irmãs, todas numa só meditação, meditação sempre elevada;


Indico também, que é o que venho feito, para irmãs tomarem quando seus ciclos menstruais estiverem começando, aos primeiros dias, pois este chá é ótimo para cólica;


Indico por último, para tomarem junto com seus companheiros, pois acredito que a força da Artemísia agindo dentro do Alfa (homem) pode transmutar em força feminina, agindo com delicadeza, ativando chackras do Coração, chakra do umbigo, o chá na parte uterina, interligando-se.




Damos graças por toda boa meditação, 
Damos graças pela chuva abundante que vem para limpar e cortar todo o mal 
Mundano que existe dentro de nós.

E damos graças pelas sagradas planta de poder que
 tem a fonte ligada diretamente ao Altíssimo!


Bendito Amor :)



Comentários

Postagens mais visitadas